sábado, março 24, 2007

Dadores de medula!!

Olá mix!!! Gostava que alinhassem numa iniciativa que a minha faculdade teve, estão a recolher pessoal para fazerem parte da base de dados de dadores de medula, acho que é muito importante aderirmos a esta iniciativa e tentarmos salvar algumas vidas!!!
O que na minha escola se vai fazer é um pequeno questionário e uma colheita de sangue. Para que possamos fazer parte deste projecto é necessário termos determinados pré-requesitos:
- termos 50 kg ou mais;
- Sêr-se saudável;
- Nunca ter recebido uma transfusão de sangue.
Se por acaso, alguma vez formos chamados para doar medula, o processo já é inovador e já não é doloroso. Isto é, a colheita de medula é feita através duma maquina como se fossemos fazer hemodiálise, é como se tivessemos a dar sangue, esse sangue passa por uma máquina que tem um filtro onde ficam as células necessárias à colheita. Já não é como antigamente que puncionavam o osso e etc etc etc...Por isso vamos lá pessoal, não custa nada!!!
Isto vai ocorrer nesta 2ª Feira das 10hs às 16hs, no campus da católica!!! Quem quiser aderir agradecia!!! Falem comigo...o meu nº p quem não tem é 968664421!!
Beijinhos e abaxos e muitos palhaxos...Pitaxu

1 mix escreveu alguma coisa:

ÐαηϊэŁ disse...

Grande post miuda, é mm assim! Precisamos destas iniciativas, ptt pessoau, quem poder venha!

Beijos e Abraços

P.S:esmerastt miuda, só vi "camelanço"(linguagem "fofa" lol) na última linha :P na brinca