domingo, julho 19, 2009

Noticias de Dornbirn - ginástica contemporânea e cultural

Olá amigos mix apelianos,

Novidades da Áustria:
  • Dia 1 - viagem atribulada, com um engano no sentido da auto-estrada, mas recuperação e chegámos a tempo da cerimónia de abertura, que diga-se teve uma qualidade aceitável;
  • Dia 2 - comecámos o dia com a preparação para a competição e depois de uma apresentação bem conseguida na nossa estreia competitiva (4 mortais de estafa, todos os pinos de maos lá em cima, duas estafas de trio, etc...) foi-nos bem atribuida uma medalha de prata. Ressalva para os FB dados pelos observadores que sabem o que fazem e nos deram algumas informações úteis e com as quais concordamos, o que nos dá um alento maior na caminhada para a nossa própria superação. Tivemos depois um resto de tarde em gestão de esforço para a preparação para mais uma apresentacão na Noite de Gala: "Áustria convida", onde realizámos uma excelente exibição deixando uma imagem ainda melhor que a da competição (fruto da ausência da pressão da avaliação);
  • Dia 3 - Mais um inicio de dia, condicionado pela primeira exibição do esquema novo (internacional), com um treino no ginásio da escola e depois uma exibição, num nível médio, com algumas falhazitas e instabilidades (no entanto as estafas de mortal voltaram a funcionar). Visita à fábrica da Milka (onde não passámos da loja) e nos atulhámos de chocolate (preparem esse apetite por chocolate). Noite de festa do Gym for life com uma banda dos anos 60 a animar as hostes...
  • Dia 4 - Último dia, exibição com a devida surpresa maravilhosamente preparada para o treinador com novidades inesperadas na coreografia. Bom nível exibicional mais descontraídos e divertidos... Tarde de passeios e noite da gala para determinar o campeão de entre os medalhados com ouro - sorte das lindíssimas meninas (é realmente um bom trabalho embora a nossa preferência caísse na equipa da Itália - as "zebras", como lhes chamámos) da Estónia que venceram o primeiro Gym for life e fizeram história.
  • Dia 5 - alvorada às 7h e depois de um vôo com uma hora e meia de atraso, lá chegámos.

Surgiram ainda duas ideias interessantes, e que pensamos estar ligadas a nós, aliás uma surgiu de um comentário de um dos juizes avaliadores que ao falar comigo, partilhou que pensa que o nosso estilo se está a afastar do estilo europeu, naquilo que designou de ginástica contemporânea, e o presidente da FIG, lançou um termo novo que penso ter pernas para andar que é o de ginástica cultural, numa alusão ao que deve ser esta competição contrastando com a agressividade e tensão das outras modalidades competitivas.

Contas por fazer: a carrinha que conduzi, custou no que se refere a combustível e taxa de auto-estradas da Áustria (mais os telefonemas para a rent a car, 2 € a adicionar nas contas da outra carrinha tb) = 11,50€/pessoa (podem transferir para o meu NIB do Post anterior, sendo que o Tiaguinho vai transferir para mim tudo o que lhe foi pago 31€ do aluguer dos carros).

Sobre o jantar de final de ano, amanhã vejam aqui...

1 mix escreveu alguma coisa:

Serra disse...

Junto a minha felicidade à vossa e que tão bem representaram a raça Mix. Não cabe em mim o orgulho em voçês. Venha de lá essa prata para ser festejada!