sexta-feira, agosto 14, 2009

Afinal o problema está em não lhe reconhecerem nome próprio!

Bem... após grande ponderação, com bastante tempo para pensar, resolvi dar a minha opinião sobre saúde mental!
Tive bastante tempo para pensar, mas na verdade é mesmo isto que eu gosto de fazer! Pensar! Utilizar a minha capacidade intelectual. Eu chamo-me Lara e utilizo o meu nome próprio que os meus pais a muito gosto me chamaram. Quando afirmo coisas, quando emito uma opinião faço-o com o meu próprio nome... e admito... quem “me gosta” sabe quem sou!
É com grande espanto meu que às vezes me deparo com comentários de anónimas, em média têm idade cronológica de cerca de 30 anos, mas com um défice emocional (provocado pela inveja) de menos 15 anos. Com alguma frequência, aos 30 anos de idade ainda andam na faculdade! Ui! O que me preocupa nestas pessoas é a escrita, ou seja português através do qual se expressam que sempre deixa muito a desejar! Ui!
Mas, tenho-vos a dizer que aproveitei esta oportunidade em que me debruço sobre a saúde mental para pensar sobre a inveja! Defino-a como a capacidade de tentar destruir o que o outro tem e que o invejoso tanto deseja. Valha-nos isto. Ao menos há desejo!
Isto lembra-me uma anedota, aquela em que em certas ocasiões em que as pessoas querem ir a um SPA para ficarem mais belas, mas quando saem e se olham no espelho observam e apercebem-se da M2#%a que fizeram nas suas escolhas e ficam invejosas por outras pessoas terem feito outras escolhas e de facto terem ficado mais belas.
Sabem, eu quando tenho uma dúvida sobre se a minha postura gímnica fica mais bela ou mais desengonçada (e eu sou desengonçada!) pergunto à minha colega mais responsável. Lá a seu modo me aconselha! Ou eu sou inteligente o suficiente para aceitar algo que poderá ser melhor para mim... ou sou burra e faço como se estivesse sozinha no mundo! E digo-vos fico orgulhosa quando faço melhor a minha ginástica! E eu erro “prá caneco”! Mas estou lá! Dou a cara por uma causa em que acredito. Às vezes aceitam-me assim, outras nem por isso. Mas no fundo estamos todos a trabalhar para o mesmo! É que aceitar conselhos de gente aplicada que tem prazer em ainda estar a fazer ginástica, que sendo pessoas que para além da sua vida pessoal de gente crescida ainda tem tempo para fazer ginástica a este nível e com tanto amor! É de louvar!
Ah! Pois claro!... se calhar a inveja é um problema de se sentir só e de sentir que não lhe reconhecem o nome próprio!
CLARO! COMO É QUE EU AINDA NÃO TINHA PERCEBIDO!
Mas eu não me sinto só, e a mim... reconhecem-me pelo meu nome próprio!
Sou a Lara, às vezes Olívia.
E a ti reconhecem-te?

4 - "xinaMen"! Tantos comentários:

Gui disse...

Eh pa, Lara, vais-me desculpar, mas se não escreveres isso pelo menos com um erro por frase duvido que o/a anónimo consiga entender o que escreveste...

És enorme...

Bjo

P.S- Ao anónimo: Hoje, ao fim de 3 dias, 6 minis e 2 sandes de presunto, já consegui efectuar uma cambalhota sem dobrar os joelhos... espero que depois seja do teu agrado (ainda não está perfeita como tu gostas, mas eu prometo que me vou esforçar mais).

Lara disse...

Gui!
vou entrar de férias... vou treinar o salto de mãos... e para tal vou ver como comida de gente e se no final consigo finalmente ficar com rabo grande!
Boas férias amigo.
ès o maior!

Taxa disse...

Obrigada Lara.

Juanita disse...

Eu sem dúvida tenho o rabo grande. E embora não estivesse directamente incluida nesse "pacote" eu própria me incluo, porque tenho muito gosto e orgulho. E mais, há quem goste... Muito!

BJS a todos.